sexta-feira, 4 de abril de 2014

Mundo Lá Fora


Há um mundo lá fora que quero conhecer. Um mundo fora de mim e de ti. Há um mundo lá fora que não faz parte do meu pequeno ser. Quero ser maior e fazer com que ele faça parte de mim. Viver no meu mundo sem olhar para lá do meu horizonte, reconhecer o que já conheço, faz com que eu não me conheça, mas sim ao preconceito que tenho de mim e à imagem que fui criando de mim para mim. Fechar-te cá dentro para me reconheceres e voltares a pintar o meu retrato com as mesmas cores, seria fazer-te viver comigo o mesmo pedaço de tempo durante uma vida inteira. Sim, eu amo esse pedaço de tempo, tenho um amor ardente por ele dentro de mim. Sinto-me constantemente tentado a vivê-lo mais e mais uma vez. Mas o mundo lá fora ensinou-me uma coisa. Só amas de verdade quando aprendes a ver sempre de forma diferente o que estás sempre a ver. E no fim aprendes a amar cada diferente perspectiva que tens da vida. Só assim enches o teu pequeno ser e o transformas no grande mundo lá fora.

Miguel Cruz
29Março2014

Sem comentários: