segunda-feira, 21 de julho de 2008

Mundo Sentimental

Uma explosão enorme invadiu aquele pequeno Mundo! Todas aquelas Células davam as mãos aos Glóbulos Vermelhos. Os Glóbulos Brancos fugiam que nem loucos e comiam tudo o que lhes aparecia à frente!
O Fluido que respiravam deslizava radicalmente como se estivesse a desfrutar dum escorrega de água. Os Vasos Sanguíneos engordavam e comiam aquele saboroso Fluido.
Sangue vermelho misturava-se com o azul numa luta causada pelo medo acabando em roxo.
Tudo saía descontrolado dos seus trabalhos.
O pânico invadia aquele simpático Mundo, sentimental e muito habitável! Quem lá quisesse viver, bastava cativar o Presidente Mundial. Este habitava um local muito elogiado pelos seus habitantes.
A explosão já começava a abrandar e já repousava a Felicidade! Este Mundo tinha-se acomodado a um Rapaz há quinze anos atrás.
Uma emoção amorosa tinha invadido repentinamente aquele simples Jovem. Essa explosão tinha causado a desordem total! Todo o pânico dos trabalhadores do Sangue tinha abanado violentamente o Coração, o tal continente mais elogiado, mais belo e acolhedor.
O Presidente Mundial tinha ficado assustado com isto tudo e enviou logo um telegrama para o maior continente daquele Mundo.
E foi assim que aquele privilegiado Glóbulo foi ao Cérebro para entregar o telegrama. Recebido o telegrama, o Presidente do Cérebro mandou fabricar uma lágrima com o máximo de tristeza na sua receita, para depois a libertar juntamente com a tristeza.
O Rapaz chegou à conclusão que uma noite bem dormida reconstituía aquele belo Mundo.
Eu, como narrador, aconselho vivamente a comprarem uma secção do Coração deste Mundo, pois maior conforto mental não há! “Bem-vindo ao Mundo Sentimental” diz a placa que vos leva lá.
A explosão acabara, voltando tudo ao normal, talvez mais feliz, porque tu lá entraste!


Miguel Cruz

28 de Janeiro de 2008

Sem comentários: